Durante Euro 96, era perfeitamente possível escrever sobre futebol sem compreendê-lo

 

Eu perdi Radio 4 é A reunião no outro dia, mas ficou satisfeito quando alguém disse que depois que eu deveria ter sido sobre ele. O assunto era Euro 96 - os campeonatos de futebol com esse tema memorável sobre "o futebol está voltando para casa", em que a Inglaterra perdeu para a Alemanha na semi-final, e todos nós ficou tão aborrecido que nos fechar no armário sob as escadas .
 
 
 
Acho que é fácil de lembrar o efeito do Euro 96 na minha própria vida. Vinte anos atrás, você vê, de Maio de 1996, fui convidado para o almoço por duas rachaduras da seção de esportes do Times, que foi uma surpresa, para dizer o mínimo. Eu era o crítico de TV do papel. Mas o esporte? A única vez que eu já tinha escrito sobre o assunto, foi a dizer em um artigo de opinião de que uma mulher deveria, por direito, ser sempre cobrado menos para um jornal, como a metade dele (o bit de esportes) foi destinado para o bin .
 
Agora que o futebol é tão grande na cultura, é difícil de crédito que costumava ser nicho. Mas confie em mim, foi. É verdade, em 1996, nós já teve de Nick Hornby Fever Pitch, mas o futebol ainda era um assunto back-page, e era certamente possível obter sem saber sobre ele.

Anterior:Leicester City confirmado como 2015/16 campeões da Premier League

Próxi:Atividade de FIFA Ultimate Team em Black Friday