O clube de futebol fundado por Jules Rimet batalhas seu caminho de volta

 

Jules Rimet é conhecido como o homem que deu à luz a Copa do Mundo em 1930 e deu o seu nome ao troféu entregue aos vencedores da Copa do Mundo para os próximos 40 anos. Mas ele também fundou um clube de futebol Paris, Red Star, que dominou o futebol francês na década de 1920 e agora está com uma chance de retornar à primeira divisão pela primeira vez em quatro décadas, escreve Simon Fry.
 
 
Jules Rimet era apenas 24 quando ele começou o clube desportivo Red Star em Paris em 1897. O filho de um dono de mercearia de embarcar em uma carreira como advogado, o próprio Rimet era um esgrimista e corredor, mas o futebol foi a grande novidade, por isso, o clube formou uma equipa de futebol - e foi através de seu envolvimento com esta equipe que Rimet chegou a acreditar futebol pode unir o mundo.
 
Nos anos após a Primeira Guerra Mundial, quando Rimet era presidente tanto da federação francesa de futebol e pela FIFA, Red Star foram um enorme sucesso. O clube ganhou a Copa da França quatro vezes na década de 1920 - e, agora, no 60º aniversário da morte de Rimet pode estar prestes a completar um retorno notável.

Anterior:O clube de futebol fundado por Jules Rimet batalhas seu caminho de volta

Próxi:Atividade de FIFA Ultimate Team em Black Friday